quinta-feira, 19 de maio de 2011

Drive Angry, The Roommate e Fast Five

Drive Angry


Sinceramente, acho que foi dos filmes mais estranhos que alguma vez vi na minha vida. Achei a história sem piada nenhuma chegando mesmo a roçar a estupidez.O Nicholas Cage desiludiu-me tanto que nem tenho palavras para descrever. A única coisa que me fez ver o filme até ao fim foi, sem dúvida alguma, a personagem protagonizada pela actriz principal (Amber Heard). Que grande mulher pá, sim senhora. 
De resto, não aconselho.


The Roommate


Uma viciada em séries como eu tinha que ver obrigatoriamente este filme. Nem imaginam como andava ansiosa mal vi o trailer. Isto porque as personagens principais são a Leighton Meester da série Gossip Girl, a Minka Kelly da série Parenthood, a Alyson Michalka das Hellcats e a Danneel Ackles do One Tree Hill. Já para não falar da participação dos não menos conhecidos: Cam Gigandet do filme Twilight, o Matt Lanter da série 90210 e o Billy Zane do mítico Titanic. Sem dúvida que todos juntos num só filme me chamou (muito) a atenção e aguçou a curiosidade. Verdade seja dita, tinha duas expectativas completamente diferentes para este filme: Ou que seria brutal ou que simplesmente seria uma bela treta pois, quando se juntam muitas estrelas num só filme só costuma acontecer apenas uma destas hipóteses. E, a verdade é que eu gostei. Não foge muito às histórias do mesmo género mas, tem algo de especial. Não é de todo brilhante (confesso) mas, acreditem, adorei ver principalmente a Leighton noutro registo, surpreendeu-me e, ainda gosto mais dela como actriz. Aconselho.


Fast Five


Até há bem pouco tempo não ligava nenhuma a este género de filmes mas, o meu querido namorado que ama completamente esta sequela "obrigou-me" a ver os quatro filmes seguidos e, confesso que até comecei a achar piada. Por isso, ontem fui com ele ver o último ao cinema e adorei. Para mim é o melhor de todos. Mas, tenho um bocadinho medo da opinião dos verdadeiros fãs desta história, isto porque o meu namorado por exemplo diz que este último o desiludiu um bocado, diz que esperava mais. Eu, no entanto, como leiga que sou neste registo de filmes só vos posso dizer que adorei mesmo. Para mim foi realmente o que teve mais piada, o que me prendeu do inicio ao fim e, melhor, me fez sair da sala de cinema a pensar como seria o próximo. Sim minha gente, vai haver o sexto como toda a certeza. Vejam! Aconselho, aconselho e aconselho, sem dúvida.

P.S. - E a parte do nosso Joaquim D'Almeida participar neste filme também é muito importante (e fez tão bem o seu papel, foi fantástico). Ah e o filme ser (quase) metade falado em português também digamos que me encheu o coração. (Orgulho minha gente, muito orgulho é o que vos digo.)

2 comentários:

  1. Eu não gostei do The Roommate. Mesmo com o Cam e o Matt Lanter... :)
    O elenco era muito bom, mas não gostei nadinha do filme.
    Os outros não vi, ainda.

    ResponderExcluir
  2. Fui ver o ultimo velocidade furiosa, e tenho a dizer que adorei! eu que nem aprecio muito este género de filmes, tão masculinos, gostei!
    Enaltece muito os portugueses, a música, o Joaquim de Almeida!
    Sabias que a história não se passa no Brasil?!
    Aparecem imagens do Brasil, e supostamente era o que eles queriam transmitir, mas o filme foi gravado na Costa Rica.
    Um beijo

    ResponderExcluir