segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Off The Map


Off The Map é a nova série de Jenna Beers e da já reconhecida Shonda Rhimes, argumentista das séries Grey's Anatomy (Anatomia de Grey) e Private Practice (Clínica Privada). Off The Map segue, mais uma vez, a linha do "melodrama médico" a que Shonda já nos habituou mas, desta vez, com uma história mais arrojada visto que a trama se passa numa clínica nos trópicos. A história gira à volta de sete médicos que se desafiam todos os dias tentando exercer da melhor maneira possível a medicina num local onde os recursos são (muito) escassos.
Lily Brenner, Mina Minard e Tommy Fuller são os médicos recém chegados à pequena comunidade no meio da floresta da América do Sul, La Ciudad de Las Estrellas. Lá encontram Ben Keeton (chefe de cirúrgia e fundador da clínica), Otis Cole, Ryan Clark e Zita Alvarez, os profissionais que vão auxiliar os novos médicos a se adaptarem ao novo trabalho e à nova vida.
Esta série tem vindo a ser comparada pela imprensa americana como um cruzamento entre Grey's Anatomy e Lost dizendo que "os médicos tentam sobreviver numa ilha tropical" mas, para mim, tem vindo a ser muito mais que isso. Confesso que sou suspeita visto que as séries produzidas por Shonda Rhimes fazem parte da minha lista de preferências mas, Off The Map, merece uma oportunidade pois é realmente interessante ver o choque entre culturas, entre classes e de tecnologias que a série desenvolve. Eu já me rendi e estou a seguir esta nova aposta da ABC!


Portanto, hoje esta é a minha sugestão.
Aproveitem que a série ainda só vai no quarto episódio, vejam e tirem as vossas próprias conclusões. Enjoy it!


Nenhum comentário:

Postar um comentário