sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Desafio - 3º Dia

3º dia - Escreve oito maneiras de ganhar o teu coração.


1. Acima de tudo, tem que ser uma pessoa absolutamente genuína, verdadeira e transparente. Prezo muito a lealdade de uma pessoa, seja para com os outros como para com ela própria e, detesto que as pessoas escondam quem realmente são ou que demonstrem ser algo diferente da realidade. Por isso, quando eu vejo e sinto que uma pessoa está realmente a agir como é, isso é um passo enorme para ganhar a minha confiança e, como tal, atingir o meu coração.


2. Tem que ser inteligente e saber manter uma boa conversa. Adoro conversar. Não interessa o assunto, simplesmente, adoro conversar. E, como tal, gosto que uma pessoa me saiba acompanhar e, para isso, tem que saber me cativar, por conseguinte, ser inteligente. Gosto de pessoas com opiniões fortes sobre os mais variados assuntos, gosto de pessoas que saibam argumentar, gosto de pessoas que desafiam o meu intelecto e gosto de pessoas que me contam ou até mostram coisas interessantes e curiosas, coisas que eu antes desconhecia. 


3. Tem que me fazer rir. É das coisas que mais dou valor numa pessoa, o seu sentido de humor! Uma pessoa que me faça rir seja qual for a situação é uma pessoa que de certeza vou querer sempre do meu lado.


4. Tem que ser carinhoso, atencioso e preocupado. Gosto que as pessoas respeitem o meu espaço (principalmente quando estou sozinha) e que não o violem mas, sabe sempre bem sentir aquele abraço no momento certo, aquela palavra no tempo oportuno e receber colo quando estamos mais desesperados. Uma pessoa que saiba compreender tudo isto, que respeite e que faça o que tem de fazer na altura certa, já fica muito perto do meu coração.


5. Tem que saber me surpreender. Sim, porque eu sou uma romântica e não tenho qualquer problema em admitir isso. Portanto, adoro receber flores, cartinhas escritas à mão, aquele casaco que eu já estava farta de falar que adorava, aquele livro que eu disse que queria mal saísse, um fim-de-semana fora, enfim. Acho que já perceberam a ideia!


6. Tem que ser uma pessoa que seja 100% segura e confiante. Ou seja, uma pessoa que tenha estabilidade e, acima de tudo, que eu saiba que me vai dar essa mesma estabilidade. Alguém que saiba exactamente o que quer, sem espaço para dúvidas, uma pessoa com personalidade forte, de certezas e, que não mude de ideias como o mar muda com a maré.


7. Tem que ser um lutador. Detesto pessoas fracas, que baixem os braços no primeiro obstáculo e que passam a vida a queixarem-se em vez de serem determinados, corajosos, olharem em frente e irem à luta.


8. Tem que ter paciência e ser sensível q.b. Confesso que o meu feitio nem sempre é fácil e às vezes consigo ser a maior rabugenta do mundo, por isso, preciso de alguém que me saiba aturar nesses meus momentos mais difíceis. Para além disso, tem que ser uma pessoa sensível. Eu emociono-me com uma enorme facilidade e gosto de ter ao meu lado alguém que me reconforte mas, ao mesmo tempo, que entenda o porquê de eu estar assim sem que eu tenha de lhe explicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário