terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Desafio - 1º Dia

1º dia - Escreve dez coisas que gostarias de dizer a dez pessoas diferentes.


1. A primeira pessoa a quem eu gostaria de ter a oportunidade de dizer certas e determinadas coisas é, sem dúvida, ao meu avô.
Nem imaginas a falta que me fazes e o quanto me dói (e irá sempre doer) a tua partida. És o meu exemplo de pessoa, o meu eterno herói, o meu "velho Deus de algibeira". Quero também que saibas, mais uma e outra vez, que tudo o que de melhor faço na vida é por ti, que quando alcanço um objectivo é por tua causa (pois foste tu que me ensinaste a lutar e a nunca desistir) e é sempre a ti a quem dedico todas as minhas vitórias.
Toda a gente me diz que tenho um anjo da guarda enorme mas isso eu soube logo, mal tu partiste. Sinto-te comigo em todos os momentos e sei que grande parte da minha sorte e da minha felicidade se devem exclusivamente a ti. Sinto também, em todos os minutos do meu dia, o teu amor e o teu carinho a envolverem-me e, nem imaginas como em certas alturas isso (e apenas isso) basta para me reconfortar.
Dói-me a alma e o coração não te ter fisicamente na minha vida e mentia se te dissesse que não doía, em certas situações nem imaginas o quanto me vou abaixo por simplesmente dizerem o teu nome ou o quanto me despedaço por dentro por em certos momentos querer-te ali comigo e tu não estares.
Perder das pessoas que mais se ama na vida não é fácil mas a tua perda em especial foi totalmente arrasadora para mim e fica a saber que ainda hoje não me conformo. Não merecias. Tu, a melhor pessoa que alguma vez conheci, a melhor que muita gente conheceu, a melhor que alguma vez alguém poderia ter conhecido, tu. O meu avô.
Amo-te de sempre e para sempre. Nunca te vou esquecer, nunca. E obrigada. Obrigada por continuares a não me abandonar, obrigada por continuares a ser o meu porto de abrigo mais seguro, obrigada por continuares a ser o meu segundo pai, o meu melhor conselheiro e o meu melhor ouvinte. 


2. A segunda pessoa, neste caso, as pessoas a quem eu gostava de dirigir umas palavrinhas são aos meus pais.
Sei que dizer que vocês são os melhores pais do mundo pode ser um pouco típico ou, quiçá, até demasiado banal mas não deixa de ser a mais pura das verdades. Desde as minhas primeiras lembranças de infância, passando pela minha adolescência até a esta nova etapa da minha vida vocês sempre foram uns pais exemplares, pais muitas vezes invejados por amigos meus e eu hoje consigo ver tão bem o porquê disso: Sempre presentes, preocupados, atentos, interessados, amigos e conselheiros. Nunca deixaram que me faltasse nada, aliás, sempre me mimaram com o que podiam e às vezes até com o que não podiam e, sempre mas sempre, me senti a pessoa mais amada e mais desejada do mundo por vocês, sempre estive em primeiro lugar. Nunca tive dúvidas disso e é tão bom sentir esse vosso amor incondicional e principalmente a constante demonstração dele.
Obrigada por terem cuidado de mim tão bem, por me terem educado e me terem ensinado o melhor e mostrado o pior deste mundo. Obrigada por serem o meu colo e o meu ombro amigo, obrigada por me darem a mão sempre e principalmente obrigada por serem quem são. Os meus dois (enormes) orgulhos. As pessoas que mais amo ao cimo da Terra. As minhas bases, o meu chão, a minha vida.


3. A terceira pessoa que escolhi foi o meu namorado. É difícil dizer o que quer que seja de ti sabes? É complicado estar à tua altura. E não penses que estou a brincar!
Já não é a primeira vez que digo isto e eu juro-te que é verdade, sinto-me a pessoa mais sortuda do mundo por te ter encontrado. És tudo aquilo que eu queria num homem e muito, muito, muito mais. E é exactamente por isso é que eu me sinto sempre a pessoa mais feliz do mundo por te ter. És a pessoa mais romântica, carinhosa e compreensiva que eu conheço. És super responsável, decidido, determinado, inteligente, justo, amigo, simpático, divertido, optimista  e bom conversador. E eu sinto-me tão segura contigo, tão amada, tão completa e tão, tão feliz. És tu Eloy, és tu. Eu sei que sim. E tu também sabes. Amo-te em todo o sentido da palavra. (Para todo o sempre.)


4. A quarta pessoa é a Joana. A minha melhor amiga de sempre e para sempre. Não sei bem por onde começar, falar sobre ti também não é fácil sabes?
Bem, se o Eloy é a melhor pessoa que eu conheço a nível masculino, a nível feminino és tu sem qualquer tipo de dúvida. Todas as qualidades que ele tem, tu também as tens e algumas se calhar até mais vincadas. És uma mulher com M enorme. E és das pessoas de quem mais gosto no mundo, das que mais confio e de quem eu mais me orgulho. És parte da minha família há já muito tempo e aquela que está sempre presente quando olho para o futuro.
A ti a palavra obrigada já nem faz sentido pois tu sabes bem tudo o que és para mim e tudo aquilo que significas. Daria o que fosse preciso por ti, te garanto. Sempre.


5. A quinta pessoa que escolhi é a Tixa. Ainda bem que aos poucos estamos a voltar, não ao que éramos pois isso é impossível mas, ainda bem que estamos a voltar e eu sei que me entendes perfeitamente quando digo isto. 
És das pessoas com quem guardo os melhores momentos da minha vida. O que nós fomos dificilmente existirá por aí: Uma amizade tão verdadeira, tão cúmplice, tão boa e tão feliz. 
Mas depois da ausência que tivemos, da distancia que nos separou é muito bom saborear aos poucos o que estamos novamente a construir e só te quero dizer que gosto muito de ti e que sempre hei de gostar. Marcaste-me (muito) e terás em qualquer altura da minha vida um lugar só teu no meu coração.


6. A sexta pessoa é o Break, o Telmo, o Cristovão, enfim... És um tótó, um palhaçito, uma besta mas és o meu melhor amigo. A pessoa que está sempre lá quando eu preciso, aquele que sabe tudo da minha vida, aquele com quem eu desabafo qualquer coisa, aquele que faz tudo para me animar (consegues sempre fazer-me rir) e aquele que me faz as vontades (quase) todas. Tens um coração enorme e mereces o melhor que existe no mundo! Estarei sempre do teu lado, tu sabes. E, acredita, obrigada já não chega para ti.


7. A sétima é a Sara. Não sei bem por onde começar em relação a ti muito sinceramente. Tornaste das minhas melhores amigas num tempo vertiginoso, é fácil gostar de ti quando tu dás oportunidade para isso e quando se sabe lidar com o teu feitio, e foi o que tu e eu fizemos: Tu deixaste-me entrar no teu mundo e eu dei-te tudo de mim. E durante uns bons tempos construímos assim uma grande amizade. Passávamos dias e noites juntas, éramos o pilar uma da outra e eu sinceramente já não me imaginava sem ti. Até que um dia, mais precisamente uma noite, a vida me pregou uma enorme partida e tudo mudou começando por ti. Desde aí, nunca mais fomos as mesmas.
Não sei se alguma vez vamos poder ter alguma coisa parecida sequer com o que tivemos. Tenho saudades tuas, é um facto, mas juro que não sei se alguma vez vamos tornar todo o tempo que passámos separadas num novo recomeço para nós. Mesmo assim, quero que saibas que vais poder contar sempre comigo, era incapaz (sabe-se lá porquê) de te virar as costas


8. A minha oitava pessoa é a Lili. Tens noção que és das amigas mais antigas que eu tenho certo? És daquelas que estás há mais tempo na minha vida, aquela que acompanhou a maior parte das minhas fases, dos meus altos e baixos, que conhece grande parte dos meus gostos e que está sempre em sintonia comigo. (Lá está, o tal swing!) 
Vejo-te como uma irmã mais nova, podes ter a certeza: Gosto de ti tal e qual como se fosses da minha família, tenho o mesmo sentido de protecção que os irmãos têm entre eles e sinto um enorme orgulho sempre que ganhas uma batalha na tua vida tal e qual como se fosses mesmo a minha mais nova.
És a minha confidente. Das pessoas que mais estiveram presentes na minha vida e que me apoiou sempre nos maus momentos e brindou comigo nos bons. Sinto mesmo que as minhas vitórias são as tuas vitórias e os meus males são os teus. E é por isso que eu sei (e por tantas outras coisas que aconteceram no passado e que por isso mesmo vão permanecer lá) que a nossa amizade é super forte e que nossa ligação não é comum hoje em dia. É bonita, especial e, acima de tudo, é verdadeira. 


9. A minha nona pessoa é a Jessica. A mais recente princesa da minha vida.
Só te queria dizer que tens um coração enorme e que eu gosto de cada pedaçinho daquilo que tu és. Apaixonei-me por ti, mas completamente. Pela tua doçura, pelo teu carinho, pelos teus conselhos, pela tua simpatia, pelas tuas piadas, pelas tuas histórias, pelos teus desabafos, pela maneira como vês a vida enfim... Por ti. Fica a saber que quero estar contigo o mais depressa possível, que quero o nosso abraço. Até lá, só te quero relembrar o quanto gosto de ti e que nunca (mas mesmo nunca) me esqueço de ti. Estás sempre no meu coração


10. A minha décima e última pessoa é o João Alves. E para ele é algo muito breve mas ao mesmo tempo muito sentido: ONDE RAIO ANDAS TU? DÁ-NOTÍCIAS! MORRO DE SAUDADES TUAS SUPER.

10 comentários:

  1. É dificil, em dez pessoas, não ver aí o meu nome. Amo-te <3

    ResponderExcluir
  2. Eu sei love.
    Lembrei-me logo de ti quando fiz isto! Deixei pelo menos 3 pessoas "de fora": Tu, a Carolina Ramalho e a Sílvia. Mas eu depois explico-te melhor porque é que o fiz!
    Agora, não fiques chateada tótó. Sabes bem o quanto gosto de ti e, principalmente, o que és para mim! <3

    ResponderExcluir
  3. Oliveirinha.. -.- xD =P
    "vem pa lisboa","dá-m tabaco","paga-m o café","paga-me 1 fino","deixa-m pagar-te o jantar","deixa-me pagar-te o almoço",etc etc etc..
    sim realmente faço tudo por ti.. xD =P
    LOOOOOL
    senão fosse eu=))
    e senão fosses tu e o parbo do teu namorado=))

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  4. Tu adoras-nos, é verdade, nós sabemos. :P Mas a tua sorte é que nós também gostamos um bocadito de ti tá?
    Oh, já tenho saudades tuas.. Logo, quando o Eloy chegar, ligamos-te sim? :)

    Obrigada por tudo parvalhone di mi vida. *

    ResponderExcluir
  5. Ja te disse tudo o que tinha a dizer!
    Entendo-te perfeitamente, sinto o mesmo!
    E é bom estar a voltar aos poucos, a construir uma nova "historia", com partes da anterior!;)

    Beijinho lambidao! xD*

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, meu amor. Obrigada por eu ser uma destas 10 pessoas que tinhas de escolher para falar. Nunca me vou esquecer de nada. Dos nossos comentários gigantes, que esgotavam o numero máximo de letras que se podia usar para um comentário no fotolog. Do vibrar ao ler as tuas palavras. De partilharmos a dor de teres perdido o teu avô e eu a dor que estava a sentir ao perder o meu. De me teres apoiado sempre. Dos excertos, das musicas, das frases, tudo! Eu também me apaixonei desde sempre pela pessoa maravilhosa que és, e sabes que longe da vista mas perto/junto/dentro/coladinha ao meu coração. E não tenhas duvidas que o dia de nos vermos, e finalmente te abraçar, está mais perto do que nunca. E eu vou ter sempre muito orgulho em ti, por seres uma lutadora, e uma vencedora! Amo-te muito princesa!

    ResponderExcluir
  7. Oh :') sabes que eu diria tudo isso, sem tirar nem pôr uma única palavra. a nossa amizade já passou pelas provas mais duras e, no entanto, permaneceu sempre, umas vezes melhor e outras pior, mas sempre. e hoje eu tenho a certeza que posso confiar tudo em ti, mais do que isso, sei que posso confiar que ficas comigo mesmo quando toda a gente se for embora. sei que o nosso swing vai continuar a existir a toda a hora, bem como a nossa cumplicidade e uma telepatia incrivel através dos sorrisos ou dos olhares. obrigada por tudo o que fizeste por mim e acredita, guardo-te no coração e gosto de ti precisamente como tu; como uma irmã mais velha com quem posso sempre contar. as minhas vitorias sao as tuas, os meus momentos maus sao os teus, e vice-versa.
    assim será, para o resto da vida. AMO-TE muito. «3

    ResponderExcluir
  8. está descansada que não fico chateada e também não tens de explicar nada.. só quis mesmo dizer que fiquei triste e se quiseres depois até te explico melhor o porque de ter ficado triste.
    amo-te <3

    ResponderExcluir
  9. com este post conheci mais um pouco de ti :$ sinto-te tão longe de mim, afastada, pouco sei de ti :( parece que já nada é como antes, confesso que eu própria também ando distante e quando falo contigo sou egocêntrica e só quero saber em contar-te o que se passa comigo :( não faço por mal madrinha, não faço mesmo por mal :( e sei que tu reages consoante as minhas atitudes :( soube que estavas em Lisboa por facebook :/ ás vezes penso que sou uma péssima amigaa :/ e que não mostro minimo de interesse por quem gosta de mim :/ estou a tentar mudar isso, mas ao mesmo tempo a vida vai me tornando mais fria e mais egocêntrica :$
    fala-me de ti, como estás :$

    adoro-te madrinhaa <3

    ResponderExcluir
  10. vai contra a minha vontade, partilhar aqui o que és para mim...porque, somos mais que isto, amizade não define o que temos. Tu és minha irmã, tu és sangue do meu sangue. É um facto contra o qual não posso e não quero lutar.
    Conheço te como me conheço a mim e não vou por me com tretas a dizer como és perfeita...porque não és!! Mas são as tuas imperfeições e o modo como lidas com elas que mais me faz gostar de ti.
    Irritas me como ninguém, mas tb me emocionas como ninguém. És parte de mim e em Coimbra ou na China eu nunca me esqueço de ti.
    Tu conheces - me e sabes que não é fácil gostar de mim...não me dou nos primeiros momentos e passo muitas vezes por antipática (estou me realmente a lixar p isso), mas por isso tenho que te dizer, Obrigada. Obrigada por insistires e me conheceres, foi das melhores coisas (tipo mesmo top 3) que me aconteceu na vida.
    *

    ResponderExcluir