domingo, 27 de fevereiro de 2011

Desafio - 6º Dia

6º dia - Escreve cinco pessoas que significam muito para ti.


1. Pais. (Impossível escrever primeiro o nome de um ou de outro.)


2. Os meus avós. (Todos também no mesmo patamar.)


3. Luís Eloy.


4. Joana Barbosa.


5. Patrícia Henriques.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Andrew Allen

Outra recente revelação e eu tenho a dizer que ADORO!



Enjoy it.

Desafio - 5º Dia

5º dia - Escreve seis coisas que gostarias muito de fazer e ainda não fizeste.


1. Trabalhar na Televisão Nacional.


2. Escrever um livro.


3. Fazer uma viagem por (quase) todo o mundo.


4. Fazer uma fogueira na praia e passar lá a noite.


5. Pintar um quadro e pendurá-lo em minha casa.


6. Ter filhos (mas não para já).

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

E esta é a mais pura das verdades.

Desafio - 4º Dia

4º dia Escreve sete coisas que cruzam muito a tua mente.


1. O meu futuro, principalmente, a minha carreira e os meus objectivos profissionais.


2. O meu namorado e a construção da nossa vida a dois.


3. A minha família.


4. Quem eu perdi ao longo da vida.


5. As incertezas e também as coisas inevitáveis da vida (doença, morte, etc).

6. Sonhos [que se podem realizar quando bem planeados] (viagens, férias, etc).

7. Maneiras de mimar quem eu mais amo.  

Jana Kramer




Totalmente viciada!
Enjoy it.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Desafio - 3º Dia

3º dia - Escreve oito maneiras de ganhar o teu coração.


1. Acima de tudo, tem que ser uma pessoa absolutamente genuína, verdadeira e transparente. Prezo muito a lealdade de uma pessoa, seja para com os outros como para com ela própria e, detesto que as pessoas escondam quem realmente são ou que demonstrem ser algo diferente da realidade. Por isso, quando eu vejo e sinto que uma pessoa está realmente a agir como é, isso é um passo enorme para ganhar a minha confiança e, como tal, atingir o meu coração.


2. Tem que ser inteligente e saber manter uma boa conversa. Adoro conversar. Não interessa o assunto, simplesmente, adoro conversar. E, como tal, gosto que uma pessoa me saiba acompanhar e, para isso, tem que saber me cativar, por conseguinte, ser inteligente. Gosto de pessoas com opiniões fortes sobre os mais variados assuntos, gosto de pessoas que saibam argumentar, gosto de pessoas que desafiam o meu intelecto e gosto de pessoas que me contam ou até mostram coisas interessantes e curiosas, coisas que eu antes desconhecia. 


3. Tem que me fazer rir. É das coisas que mais dou valor numa pessoa, o seu sentido de humor! Uma pessoa que me faça rir seja qual for a situação é uma pessoa que de certeza vou querer sempre do meu lado.


4. Tem que ser carinhoso, atencioso e preocupado. Gosto que as pessoas respeitem o meu espaço (principalmente quando estou sozinha) e que não o violem mas, sabe sempre bem sentir aquele abraço no momento certo, aquela palavra no tempo oportuno e receber colo quando estamos mais desesperados. Uma pessoa que saiba compreender tudo isto, que respeite e que faça o que tem de fazer na altura certa, já fica muito perto do meu coração.


5. Tem que saber me surpreender. Sim, porque eu sou uma romântica e não tenho qualquer problema em admitir isso. Portanto, adoro receber flores, cartinhas escritas à mão, aquele casaco que eu já estava farta de falar que adorava, aquele livro que eu disse que queria mal saísse, um fim-de-semana fora, enfim. Acho que já perceberam a ideia!


6. Tem que ser uma pessoa que seja 100% segura e confiante. Ou seja, uma pessoa que tenha estabilidade e, acima de tudo, que eu saiba que me vai dar essa mesma estabilidade. Alguém que saiba exactamente o que quer, sem espaço para dúvidas, uma pessoa com personalidade forte, de certezas e, que não mude de ideias como o mar muda com a maré.


7. Tem que ser um lutador. Detesto pessoas fracas, que baixem os braços no primeiro obstáculo e que passam a vida a queixarem-se em vez de serem determinados, corajosos, olharem em frente e irem à luta.


8. Tem que ter paciência e ser sensível q.b. Confesso que o meu feitio nem sempre é fácil e às vezes consigo ser a maior rabugenta do mundo, por isso, preciso de alguém que me saiba aturar nesses meus momentos mais difíceis. Para além disso, tem que ser uma pessoa sensível. Eu emociono-me com uma enorme facilidade e gosto de ter ao meu lado alguém que me reconforte mas, ao mesmo tempo, que entenda o porquê de eu estar assim sem que eu tenha de lhe explicar.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Desafio - 2º Dia

2º dia - Escreve nove coisas sobre ti.


1. Sou uma pessoa extremamente optimista. Mesmo quando parece que não existe qualquer tipo de solução e toda a gente diga que não há mais nada a fazer, eu acredito sempre que se consegue dar a volta por cima.


2. Sou super, hiper, mega ciumenta.


3. Sou viciada em cinema. Dos melhores programas que existem para mim é passar o dia ou quiçá uma noite inteira deitada no sofá a ver filmes, séries ou até mesmo as duas coisas.


4. Não tenho muita paciência e uma das coisas que mais detesto é esperar.


5. Gosto de estar sozinha. As pessoas que eu amo e que me amam (família e amigos) são as coisas mais importantes no mundo para mim e das melhores coisas que posso fazer é estar com eles mas, confesso que, preciso de ter um tempo só para mim. Necessito mesmo disso. Não consigo estar feliz sem ter as pessoas que mais gosto comigo mas também era incapaz de estar bem se não guardasse um tempo para estar só comigo. (E aproveito também para dizer que não gosto mesmo nada quando "interrompem" esse meu momento.)


6. Acredito muito mas mesmo muito em mim. Embora muitas vezes precise de colo e umas palavras reconfortantes ao ouvido, é difícil deitar-me abaixo interiormente em relação aquilo que eu sei que sou e, aquilo que eu sei que sou capaz de fazer.


7. Sou das pessoas mais sensíveis de sempre. É muito fácil eu me emocionar seja pela tristeza alheia como pela felicidade.


8. Sou demasiado "coração de manteiga" mas tenho orgulho de dizer que já fui mais, neste momento, já não confio tanto, já não deixo que se aproximem tanto e, principalmente, já não perdoo tanto. 


9. Se eu podesse comia atum todos os dias.

Maria Mena

Hoje acordei com uma cantora na minha cabeça, Maria Mena.
Ainda não conheces? Sugiro que oiças todas as suas músicas, sem excepção mesmo! Mas, para já, deixo-te aqui uma canção dela só para teres uma pequena noção da qualidade do trabalho desta jovem tão promissora no mundo da música.





Já ouviste? E então? Não é maravilhosa? Agora vai ao Youtube e continua a pesquisar mais músicas dela. Se quiseres mais sugestões minhas, começa por estes temas: "Just Hold Me", "Miss You Love", You're The Only One" e "All This Time". Enjoy it.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Desafio - 1º Dia

1º dia - Escreve dez coisas que gostarias de dizer a dez pessoas diferentes.


1. A primeira pessoa a quem eu gostaria de ter a oportunidade de dizer certas e determinadas coisas é, sem dúvida, ao meu avô.
Nem imaginas a falta que me fazes e o quanto me dói (e irá sempre doer) a tua partida. És o meu exemplo de pessoa, o meu eterno herói, o meu "velho Deus de algibeira". Quero também que saibas, mais uma e outra vez, que tudo o que de melhor faço na vida é por ti, que quando alcanço um objectivo é por tua causa (pois foste tu que me ensinaste a lutar e a nunca desistir) e é sempre a ti a quem dedico todas as minhas vitórias.
Toda a gente me diz que tenho um anjo da guarda enorme mas isso eu soube logo, mal tu partiste. Sinto-te comigo em todos os momentos e sei que grande parte da minha sorte e da minha felicidade se devem exclusivamente a ti. Sinto também, em todos os minutos do meu dia, o teu amor e o teu carinho a envolverem-me e, nem imaginas como em certas alturas isso (e apenas isso) basta para me reconfortar.
Dói-me a alma e o coração não te ter fisicamente na minha vida e mentia se te dissesse que não doía, em certas situações nem imaginas o quanto me vou abaixo por simplesmente dizerem o teu nome ou o quanto me despedaço por dentro por em certos momentos querer-te ali comigo e tu não estares.
Perder das pessoas que mais se ama na vida não é fácil mas a tua perda em especial foi totalmente arrasadora para mim e fica a saber que ainda hoje não me conformo. Não merecias. Tu, a melhor pessoa que alguma vez conheci, a melhor que muita gente conheceu, a melhor que alguma vez alguém poderia ter conhecido, tu. O meu avô.
Amo-te de sempre e para sempre. Nunca te vou esquecer, nunca. E obrigada. Obrigada por continuares a não me abandonar, obrigada por continuares a ser o meu porto de abrigo mais seguro, obrigada por continuares a ser o meu segundo pai, o meu melhor conselheiro e o meu melhor ouvinte. 


2. A segunda pessoa, neste caso, as pessoas a quem eu gostava de dirigir umas palavrinhas são aos meus pais.
Sei que dizer que vocês são os melhores pais do mundo pode ser um pouco típico ou, quiçá, até demasiado banal mas não deixa de ser a mais pura das verdades. Desde as minhas primeiras lembranças de infância, passando pela minha adolescência até a esta nova etapa da minha vida vocês sempre foram uns pais exemplares, pais muitas vezes invejados por amigos meus e eu hoje consigo ver tão bem o porquê disso: Sempre presentes, preocupados, atentos, interessados, amigos e conselheiros. Nunca deixaram que me faltasse nada, aliás, sempre me mimaram com o que podiam e às vezes até com o que não podiam e, sempre mas sempre, me senti a pessoa mais amada e mais desejada do mundo por vocês, sempre estive em primeiro lugar. Nunca tive dúvidas disso e é tão bom sentir esse vosso amor incondicional e principalmente a constante demonstração dele.
Obrigada por terem cuidado de mim tão bem, por me terem educado e me terem ensinado o melhor e mostrado o pior deste mundo. Obrigada por serem o meu colo e o meu ombro amigo, obrigada por me darem a mão sempre e principalmente obrigada por serem quem são. Os meus dois (enormes) orgulhos. As pessoas que mais amo ao cimo da Terra. As minhas bases, o meu chão, a minha vida.


3. A terceira pessoa que escolhi foi o meu namorado. É difícil dizer o que quer que seja de ti sabes? É complicado estar à tua altura. E não penses que estou a brincar!
Já não é a primeira vez que digo isto e eu juro-te que é verdade, sinto-me a pessoa mais sortuda do mundo por te ter encontrado. És tudo aquilo que eu queria num homem e muito, muito, muito mais. E é exactamente por isso é que eu me sinto sempre a pessoa mais feliz do mundo por te ter. És a pessoa mais romântica, carinhosa e compreensiva que eu conheço. És super responsável, decidido, determinado, inteligente, justo, amigo, simpático, divertido, optimista  e bom conversador. E eu sinto-me tão segura contigo, tão amada, tão completa e tão, tão feliz. És tu Eloy, és tu. Eu sei que sim. E tu também sabes. Amo-te em todo o sentido da palavra. (Para todo o sempre.)


4. A quarta pessoa é a Joana. A minha melhor amiga de sempre e para sempre. Não sei bem por onde começar, falar sobre ti também não é fácil sabes?
Bem, se o Eloy é a melhor pessoa que eu conheço a nível masculino, a nível feminino és tu sem qualquer tipo de dúvida. Todas as qualidades que ele tem, tu também as tens e algumas se calhar até mais vincadas. És uma mulher com M enorme. E és das pessoas de quem mais gosto no mundo, das que mais confio e de quem eu mais me orgulho. És parte da minha família há já muito tempo e aquela que está sempre presente quando olho para o futuro.
A ti a palavra obrigada já nem faz sentido pois tu sabes bem tudo o que és para mim e tudo aquilo que significas. Daria o que fosse preciso por ti, te garanto. Sempre.


5. A quinta pessoa que escolhi é a Tixa. Ainda bem que aos poucos estamos a voltar, não ao que éramos pois isso é impossível mas, ainda bem que estamos a voltar e eu sei que me entendes perfeitamente quando digo isto. 
És das pessoas com quem guardo os melhores momentos da minha vida. O que nós fomos dificilmente existirá por aí: Uma amizade tão verdadeira, tão cúmplice, tão boa e tão feliz. 
Mas depois da ausência que tivemos, da distancia que nos separou é muito bom saborear aos poucos o que estamos novamente a construir e só te quero dizer que gosto muito de ti e que sempre hei de gostar. Marcaste-me (muito) e terás em qualquer altura da minha vida um lugar só teu no meu coração.


6. A sexta pessoa é o Break, o Telmo, o Cristovão, enfim... És um tótó, um palhaçito, uma besta mas és o meu melhor amigo. A pessoa que está sempre lá quando eu preciso, aquele que sabe tudo da minha vida, aquele com quem eu desabafo qualquer coisa, aquele que faz tudo para me animar (consegues sempre fazer-me rir) e aquele que me faz as vontades (quase) todas. Tens um coração enorme e mereces o melhor que existe no mundo! Estarei sempre do teu lado, tu sabes. E, acredita, obrigada já não chega para ti.


7. A sétima é a Sara. Não sei bem por onde começar em relação a ti muito sinceramente. Tornaste das minhas melhores amigas num tempo vertiginoso, é fácil gostar de ti quando tu dás oportunidade para isso e quando se sabe lidar com o teu feitio, e foi o que tu e eu fizemos: Tu deixaste-me entrar no teu mundo e eu dei-te tudo de mim. E durante uns bons tempos construímos assim uma grande amizade. Passávamos dias e noites juntas, éramos o pilar uma da outra e eu sinceramente já não me imaginava sem ti. Até que um dia, mais precisamente uma noite, a vida me pregou uma enorme partida e tudo mudou começando por ti. Desde aí, nunca mais fomos as mesmas.
Não sei se alguma vez vamos poder ter alguma coisa parecida sequer com o que tivemos. Tenho saudades tuas, é um facto, mas juro que não sei se alguma vez vamos tornar todo o tempo que passámos separadas num novo recomeço para nós. Mesmo assim, quero que saibas que vais poder contar sempre comigo, era incapaz (sabe-se lá porquê) de te virar as costas


8. A minha oitava pessoa é a Lili. Tens noção que és das amigas mais antigas que eu tenho certo? És daquelas que estás há mais tempo na minha vida, aquela que acompanhou a maior parte das minhas fases, dos meus altos e baixos, que conhece grande parte dos meus gostos e que está sempre em sintonia comigo. (Lá está, o tal swing!) 
Vejo-te como uma irmã mais nova, podes ter a certeza: Gosto de ti tal e qual como se fosses da minha família, tenho o mesmo sentido de protecção que os irmãos têm entre eles e sinto um enorme orgulho sempre que ganhas uma batalha na tua vida tal e qual como se fosses mesmo a minha mais nova.
És a minha confidente. Das pessoas que mais estiveram presentes na minha vida e que me apoiou sempre nos maus momentos e brindou comigo nos bons. Sinto mesmo que as minhas vitórias são as tuas vitórias e os meus males são os teus. E é por isso que eu sei (e por tantas outras coisas que aconteceram no passado e que por isso mesmo vão permanecer lá) que a nossa amizade é super forte e que nossa ligação não é comum hoje em dia. É bonita, especial e, acima de tudo, é verdadeira. 


9. A minha nona pessoa é a Jessica. A mais recente princesa da minha vida.
Só te queria dizer que tens um coração enorme e que eu gosto de cada pedaçinho daquilo que tu és. Apaixonei-me por ti, mas completamente. Pela tua doçura, pelo teu carinho, pelos teus conselhos, pela tua simpatia, pelas tuas piadas, pelas tuas histórias, pelos teus desabafos, pela maneira como vês a vida enfim... Por ti. Fica a saber que quero estar contigo o mais depressa possível, que quero o nosso abraço. Até lá, só te quero relembrar o quanto gosto de ti e que nunca (mas mesmo nunca) me esqueço de ti. Estás sempre no meu coração


10. A minha décima e última pessoa é o João Alves. E para ele é algo muito breve mas ao mesmo tempo muito sentido: ONDE RAIO ANDAS TU? DÁ-NOTÍCIAS! MORRO DE SAUDADES TUAS SUPER.

Desafio.


1º dia - Escreve dez coisas que gostarias de dizer a dez pessoas diferentes.
2º dia - Escreve nove coisas sobre ti.
3º dia - Escreve oito maneiras de ganhar o teu coração.
4º dia - Escreve sete coisas que cruzam muito a tua mente.
5º dia - Escreve seis coisas que gostarias muito de fazer e ainda não fizeste.
6º dia - Escreve cinco pessoas que significam muito para ti.
7º dia - Escreve quatro coisas que tu nunca esqueceste.
8º dia - Escreve três coisas que gostarias de não te recordar.
9º dia - Escreve dois smiles que descrevam a tua vida, neste momento.
10º dia - Escreve uma confissão, algo que não costumas revelar.

I (always) love YOU.


Ao melhor namorado do mundo. <3

Hope

Hoje acordei com esta música (LINDA) na cabeça e confesso que já tinha saudades de a ouvir:




Enjoy it!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

I LOVE love.


É apenas isto.

Off The Map


Off The Map é a nova série de Jenna Beers e da já reconhecida Shonda Rhimes, argumentista das séries Grey's Anatomy (Anatomia de Grey) e Private Practice (Clínica Privada). Off The Map segue, mais uma vez, a linha do "melodrama médico" a que Shonda já nos habituou mas, desta vez, com uma história mais arrojada visto que a trama se passa numa clínica nos trópicos. A história gira à volta de sete médicos que se desafiam todos os dias tentando exercer da melhor maneira possível a medicina num local onde os recursos são (muito) escassos.
Lily Brenner, Mina Minard e Tommy Fuller são os médicos recém chegados à pequena comunidade no meio da floresta da América do Sul, La Ciudad de Las Estrellas. Lá encontram Ben Keeton (chefe de cirúrgia e fundador da clínica), Otis Cole, Ryan Clark e Zita Alvarez, os profissionais que vão auxiliar os novos médicos a se adaptarem ao novo trabalho e à nova vida.
Esta série tem vindo a ser comparada pela imprensa americana como um cruzamento entre Grey's Anatomy e Lost dizendo que "os médicos tentam sobreviver numa ilha tropical" mas, para mim, tem vindo a ser muito mais que isso. Confesso que sou suspeita visto que as séries produzidas por Shonda Rhimes fazem parte da minha lista de preferências mas, Off The Map, merece uma oportunidade pois é realmente interessante ver o choque entre culturas, entre classes e de tecnologias que a série desenvolve. Eu já me rendi e estou a seguir esta nova aposta da ABC!


Portanto, hoje esta é a minha sugestão.
Aproveitem que a série ainda só vai no quarto episódio, vejam e tirem as vossas próprias conclusões. Enjoy it!


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

I'm A Believer.


"Don't look up on your movie screens, in record stores or magazines. Close your eyes and you will see that you are all you really need."

Jon McLaughlin

Jon McLaughlin é um cantor, um compositor e um pianista norte-americano que iniciou a sua carreira em 2003 mas foi em 2007, com o tema "Beautiful Disaster" que, este conseguiu alcançar o sucesso.
Para quem não conhece a música, aqui está ela:

Escusado será tentar explicar o porquê de este jovem ter conseguido conquistar o público com esta canção, pelo menos, falo por mim. Acho a melodia totalmente irresístivel e a maneira como ele sente a música e a consegue transmitir é absolutamente extraordinário!

Também é importante referir que no mesmo ano (2007), Jon fez a música "So Close" para a banda sonora do filme Enchanted da Disney e este tema chegou mesmo a ser um dos nomeados para os Óscares de 2008 na categoria de Melhor Canção Original. Mas, hoje, a minha sugestão é outra música dele, uma canção que descobri recentemente e que me viciou de imediato. "You Are The One I Love" é assim que se chama e espero que gostem dela tanto como eu! Enjoy it.

Já sabem, não deixem de seguir este jovem que ainda tem tanto para dar ao universo musical, aliás, se o quiserem continuar a acompanhar fica desde já aqui a dica: Neste momento, Jon encontra-se em digressão com a cantora Colbie Caillat.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Leverage


Leverage é uma série criada por John Rogers e Chris Downey e já vai na terceira temporada (terminou agora a season e espera-se que a próxima estreie dia 30 de Julho deste ano). Toda a gente que me conhece sabe perfeitamente que este não é (de todo) o meu género de série e a verdade é que comecei a ver um pouco porque "teve de ser" mas, na realidade é uma série que me surpreendeu (e bastante).
A trama da história gira à volta de cinco indíviduos que formam uma equipa a quem eu pessoalmente gosto de chamar os "Robin Hoods dos tempos modernos" isto porque cada um tem um dom para enganar as pessoas mas fazem-no simplesmente para ajudar quem (realmente) precisa.
Nathan Ford é o nome do líder da equipa e é a pessoa que planeia todo o plano de ataque, Sophie Devereaux é o seu braço direito e é uma actriz que usa exactamente aquilo que faz para enganar qualquer tipo de pessoa, Eliot Spencer é profissional em artes marciais e especialista em armas, Parker é perita em roubar o que quer que seja desde a simples carteiras na rua, como a abrir cofres com as mais altas tecnologias e, finalmente, Alec Hardison é dos melhores hackers dos EUA.
Todas as peripécias vividas episódio a episódio pelas personagens desta história são realmente dignas de serem vistas pois a série prima (e surpreende) pela sua inteligência e pelo seu humor fácil.

Se ainda não viste a série, faz como eu, experimenta! Uma coisa eu garanto, não te vais arrepender.
Aqui fica então mais uma sugestão! Enjoy it.

Forever and a day.



 "And no matter what they ever say about you, I'm gonna stay by your side. Promise me no matter what they say about me that you're gonna be here until the end of time. Cause you held me down when no body was around and gave me all the love I need. [...] Cause you complete me. I know... You love me, you complete me, you hold my heart in your hands and it's okay cause I trust that you'll be the best man that you can."



Pitt Broken

Os Pitt Broken são a mais recente sensação de 2011. A banda pop/rock iniciada em 2008 e composta pelos elementos Diogo Lima (voz e guitarra), Emanuel André Santos (piano, programação), Pedro Alves (bateria), Tiago Monteiro (baixo) e Nannu (guitarra) é a mais recente aposta da Mega Hits. O cover da música Bad Romance da cantora Lady Gaga feita por esta banda, vinda de Braga tem sido um sucesso e, promete ainda dar (mais) que falar.


Hoje é esta a minha sugestão para voces. Enjoy it!